Preenchimento Labial

Entenda como o Preenchimento Labial pode valorizar ainda mais o seu sorriso

Com o passar do tempo os lábios acabam perdendo volume, o que compromete a aparência e prejudica a estética facial. Tratamentos feitos com ácido hialurônico ajudam a retardar os efeitos do envelhecimento ao preencher os lábios e redefinir o seu contorno. Ao aliar essa tecnologia com a odontologia é possível fazer com que os resultados dos tratamentos bucais sejam ainda mais satisfatórios. O preenchimento auxilia em tratamentos ortodônticos e protéticos, pois, além de devolver volume aos lábios e à área ao redor deles, também reconstitui a função e a estética do local onde o ácido é aplicado.
O ácido hialurônico é um componente natural encontrado no corpo humano, principalmente na pele, nos tecidos conjuntivos e nas articulações. Ao longo dos nos anos a produção dessa substância diminui, o que resulta no aparecimento de rugas, vincos, retração gengival e perda de tecido ósseo. A injeção do ácido preenche o local e atrai moléculas de água na região, o que induz a produção de colágeno pelo organismo, melhorando a hidratação e a sustentação da pele.
O Preenchimento Labial é um procedimento seguro e minimamente invasivo, e pode ser realizado em consultório com medicamentos que anestesiam o local manipulado. O tratamento rejuvenesce de forma bem natural! Quando o resultado fica artificial, possivelmente não foi respeitada a proporção adequada. O lábio superior deve ser de 1/3 a 1/2 menor do que o inferior, ou seja, precisa haver uma diferença de 35% entre os dois.
Após o término da sessão podem ocorrer pequenos inchaços e hematomas transitórios. Nas primeiras horas é necessário evitar qualquer tipo de pancada e redobrar a atenção com o copo e talheres. Os lábios podem ficar inchados até 48 horas após a realização do procedimento. Os resultados duram entre seis meses e um ano, mas o tempo pode variar de acordo com as características individuais do paciente, da área tratada e do produto aplicado. O ácido hialurônico pode ser injetado várias vezes, pois o produto é totalmente absorvível. A região não perde a sensibilidade.
Consultar um profissional antes de realizar o procedimento é indispensável. Geralmente, os especialistas não recomendam o tratamento para gestantes e pacientes com doenças autoimunes, lesões nos lábios ou na cavidade oral, herpes ativo na boca, e alergia a substância.
Se você não gosta do contorno dos seus lábios e gostaria de dar mais volume a eles, o ácido pode ser a solução. Não deixe de agendar uma avaliação! Ligue (41) 3079-9001.